Breve Histórico
A história da Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros teve início no ano de 1974, com a necessidade de escolas para atender a família dos colonizadores. A partir dessa necessidade e dos objetivos que têm em comum de evangelização surge então as figuras do Padre Geraldo da Silva Araújo e da “Irmã Soledade” que através da Lei 5692/71, cria a Escola Comunitária, que sobrevive através da comunidade.
A Irmã em uma de suas idas à Chapada dos Guimarães, entra em contato com o delegado de Ensino, professor. Osvaldo Roberto Sobrinho” que atende ao seu apelo e visita a região para certificar-se da realidade e da necessidade da comunidade. Com a união da comunidade e de outras personalidades como do Padre Geraldo, da Irmã Soledade, do Delegado de Ensino e do Dr. Louremberg Ribeiro Nunes Rocha, entre outras, foi fundada a Escola Comunitária em 1975 que depois passou a funcionar como estadual em 1976, passando a chamar-se Escola Estadual de 1º Grau “Dr. Louremberg Ribeiro Nunes Rocha”, sendo autorizada como estadual em 1977.
A partir de 1981, por determinação do Ilmo. Sr. Secretário de Educação e Cultura, a Escola Estadual de Primeiro Grau “Dr. Louremberg Ribeiro Nunes Rocha” passa a atender a clientela de 1° e 2º Grau e passa a ser denominada Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graus “Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros”.
Compartilhe ;D

Postar um comentário